Na tarde desta quarta-feira (10), um homem de 52 anos foi preso ao ser flagrado transportando mais de uma tonelada de maconha na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, na altura de Flórida Paulista, interior de São Paulo. A droga estava escondida no porta-malas de um veículo furtado em Minas Gerais.
O 2° Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) fazia uma fiscalização de rotina quando identificou um carro em alta velocidade. Ao tentar abordar o motorista, ele desrespeitou a ordem de parada, invadiu a contramão e perdeu o controle do veículo. Na abordagem, os policiais encontraram 62 fardos de maconha, totalizando 1.024,84 kg, além de R$ 1.500 em espécie e duas placas Mercosul. Segundo o boletim de ocorrência, a droga tinha origem em Naviraí, Mato Grosso do Sul.
Após consulta ao sistema, os agentes confirmaram que o veículo utilizado no crime havia sido furtado em Minas Gerais. O motorista foi preso em flagrante e levado à Cadeia de Adamantina. O caso foi registrado na Delegacia de Flórida Paulista como tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.