Cidades

Jovem de 20 anos morre por dengue e casos seguem em alta em Votuporanga



A Secretaria Municipal de Saúde de Votuporanga confirmou a segunda morte por dengue na cidade. A vítima, Beatriz Servino dos Santos, de 20 anos, faleceu em 19 de fevereiro. O óbito foi confirmado após a divulgação dos exames que atestaram a causa da morte.  

Beatriz estava em tratamento contra a dengue quando apresentou fortes dores no peito e dificuldade para respirar. Ela foi levada ao Mini Hospital do Pozzobon, onde os médicos identificaram uma baixa contagem de plaquetas e decidiram encaminhá-la para a Santa Casa de Votuporanga. No entanto, antes da transferência, a jovem sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.  

Com esse caso, Votuporanga soma duas mortes por dengue em 2025. No ano anterior, foram registradas 14 vítimas fatais da doença. O município contabiliza 2.617 casos confirmados de dengue e 1.625 ainda em investigação. Além disso, há 10 registros de chikungunya, com outros 5 casos sob análise.  

Diante do cenário preocupante, a Secretaria de Saúde reforça o alerta para que a população intensifique as medidas de combate ao Aedes aegypti. A recomendação é eliminar recipientes com água parada, limpar calhas, tampar caixas d’água e desinfetar ralos. Além disso, é essencial higienizar com frequência os bebedouros dos animais para evitar a proliferação do mosquito.  


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades