Polícia

homem joga mais de 10 escorpiões em recepcionistas de hospital



Um homem de 48 anos jogou mais de 10 escorpiões vivos nas recepcionistas da unidade de saúde de Santo Antônio do Aracanguá, no interior de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (1º/4). O incidente causou pânico no local, mas nenhuma funcionária chegou a ser picada pelos animais.

O homem, morador da zona rural do município, havia sido picado por um escorpião na mão direita em seu sítio. Depois de receber a picada, ele juntou mais de uma dezena de escorpiões, colocou-os em uma caixinha e foi procurar atendimento médico no hospital.

Ao chegar no local e ser perguntado sobre o que estava sentindo pela recepcionista que preenchida sua ficha, o homem abriu a caixinha e jogou os escorpiões pelo vidro da recepção, gritando: "Olha só o que estou sentindo".

O ato foi flagrado por câmeras de segurança do hospital. As recepcionistas se levantaram assustadas, mas não chegaram a ser picadas. A polícia foi acionada e um boletim de ocorrência registrado.

"Foi tudo muito rápido. Ele nos procurou, disse que foi picado e depois jogou os animais em cima delas. Ficou nervoso e disse que tinha que agilizar o atendimento", relatou Eva Aparecida de Oliveira Gomes, enfermeira responsável pelo centro de saúde.

O homem foi atendido na unidade, mas fugiu após ficar apenas duas horas no local, quando o recomendado seriam seis horas de observação. A Polícia Civil deve ouvi-lo nos próximos dias para apurar as motivações do caso.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia