Em uma operação conjunta, a Polícia Militar Ambiental de Fernandópolis prendeu, na última terça-feira (3), um proprietário rural de Mira Estrela por posse ilegal de armas e munições. A ação ocorreu no Sítio Santa Inês, como parte das operações Impacto e SP Sem Fogo.
Os policiais foram ao local para investigar uma denúncia de maus-tratos a animais, mas, durante a vistoria, encontraram um arsenal de armas. Além da espingarda inicialmente apresentada pelo proprietário, foram apreendidos um revólver, munições de diferentes calibres, pólvora e espoletas.
O homem, identificado como S.G., justificou a posse das armas alegando que as utilizava para proteção pessoal, já que vivia sozinho na propriedade. No entanto, a posse de armas sem registro é crime. S.G. foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil de Fernandópolis.
A prisão foi ratificada pela delegada Sarah Marques de Souza, que estipulou uma fiança, posteriormente paga pelo infrator. As armas e munições foram encaminhadas para perícia.