Polícia

Cachorro morre após ser esquecido em carro de pet shop em Rio Preto



Foto: Arquivo Pessoal

Um cachorro da raça pug morreu após ser esquecido dentro do carro de um pet shop em São José do Rio Preto, São Paulo. O tutor do animal, Fábio Donizete, registrou um boletim de ocorrência na última quinta-feira (26), relatando o caso. Segundo Fábio, o dono do pet shop confessou ter esquecido o cão dentro do veículo.

De acordo com o tutor, o empresário foi buscar o animal, chamado Chico, por volta das 8h para o banho semanal, com previsão de devolução às 11h. No entanto, Chico não foi entregue no horário combinado, e após uma tentativa de contato, o tutor foi informado que o empresário estava a caminho de sua residência.

Ao chegar, o proprietário do pet shop revelou que o cachorro havia sido esquecido dentro do carro e que não resistiu. "Ele chegou chorando e disse que tinha matado meu cachorro. Ele admitiu que foi uma irresponsabilidade e que o Chico era como um filho para ele", contou Fábio, ainda em choque com a perda.

Fabio Donizete e Chico em São José do Rio Preto (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Devastado, Fábio relatou que, após a notícia, pegou o animal no colo e esperou a chegada de suas filhas. A família, que levava Chico ao mesmo pet shop há mais de um ano, está profundamente abalada com o ocorrido.

"A gente ficou sem chão. Minhas filhas choraram muito, porque o Chico era o nosso xodó há quatro anos. É inacreditável, foi uma falha grave de trabalho", desabafou Fábio. Ele também informou que está tomando medidas legais contra o estabelecimento.

Foto: Arquivo Pessoal

O pet shop se prontificou a oferecer suporte à família, além de se responsabilizar pela cremação e velório do cão. Entretanto, devido ao abalo emocional, a família não teve condições de realizar o sepultamento.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia