Polícia

Aluna de sete anos sofre traumatismo craniano em escola e fica cinco dias em coma



Escola Municipal José Ribeiro dos Santos Filho em Onda Verde

Uma criança de sete anos ficou cinco dias em coma após bater a cabeça ao cair dentro de uma escola em Onda Verde, no interior de São Paulo. O acidente ocorreu no dia 20 de agosto, e a menina recebeu alta nesta segunda-feira (2). Segundo testemunhas, a criança caiu e bateu a cabeça no corrimão de um banheiro para pessoas com deficiência na escola.

De acordo com a mãe da criança, no dia do incidente, ela foi buscar a filha na escola, queixando-se de dores de cabeça. Em casa, a menina desmaiou após sofrer uma convulsão, sendo imediatamente levada à Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade. Devido à gravidade do estado de saúde da menina, os médicos solicitaram sua transferência para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto.

Após passar inicialmente pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaguaré, a criança foi encaminhada ao HCM, onde foi submetida a duas cirurgias em decorrência de um traumatismo craniano e um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela ficou em coma por cinco dias.

Unidade Básica de Saúde (UBS) de Onda Verde (SP)

Após receber alta, os pais registraram um boletim de ocorrência, alegando que não tiveram apoio da escola em nenhum momento. Eles também afirmaram que o Conselho Tutelar não foi informado do ocorrido e que funcionários da escola teriam divulgado versões diferentes sobre o acidente, tanto para moradores quanto para a prefeitura.

Em resposta, a Secretaria de Educação local informou que a criança foi prontamente atendida pelos funcionários da escola, estava consciente e deixou o local acompanhada de sua mãe. A pasta também afirmou que está investigando o caso.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia