Uma criança de sete anos ficou cinco dias em coma após bater a cabeça ao cair dentro de uma escola em Onda Verde, no interior de São Paulo. O acidente ocorreu no dia 20 de agosto, e a menina recebeu alta nesta segunda-feira (2). Segundo testemunhas, a criança caiu e bateu a cabeça no corrimão de um banheiro para pessoas com deficiência na escola.
De acordo com a mãe da criança, no dia do incidente, ela foi buscar a filha na escola, queixando-se de dores de cabeça. Em casa, a menina desmaiou após sofrer uma convulsão, sendo imediatamente levada à Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade. Devido à gravidade do estado de saúde da menina, os médicos solicitaram sua transferência para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto.
Após passar inicialmente pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaguaré, a criança foi encaminhada ao HCM, onde foi submetida a duas cirurgias em decorrência de um traumatismo craniano e um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela ficou em coma por cinco dias.